{RESENHAS LITERÁRIAS} - Olhe em meus olhos - Carol Sales - Livros e Sussurros

{RESENHAS LITERÁRIAS} - Olhe em meus olhos - Carol Sales

Publicado em segunda-feira, 14 de agosto de 2017


Título: Olhe em meus olhos
Autor: Carol Sales
Gênero: Romance / Drama (encontre + aqui)
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 310 páginas
Nota: ✮✮✮✮✮ / Excelente

Sinopse:

Hugo Sanders é o elo central desta trama de escrita complexa, que por obra ou ironia do destino, virá conhecer e apaixonar-se por uma jovem e doce brasileira, que desde a mais tenra infância, fora educada de forma bastante singular. E junto com Hugo e as pessoas que o cercam, o leitor será levado a mergulhar em uma viagem mental e emocional cheia de reviravoltas, onde quase nada é o que parece à primeira vista. Que inspira reflexões a cada alto e baixo da narrativa.Sentimentos mudam, caráteres serão postos à prova e julgamentos pré concebidos cairão por terra, à medida que personagem e leitor aprofundarem mais no conhecimento de cada personagem envolvido.



Resenha:


A cada dia que passa mais surpreendida eu fico com autores nacionais, cada obra tem o seu efeito sobre mim e está não foi diferente, bom quando comecei a ler "Olhe em meus olhos", confesso que foi difícil e por alguns minutos considerei abandonar a historia, pelo simples fato de que eu gosto mais de romance água com açúcar, romances de menininha (corações e beijinhos o tradicional) e este livro é tudo ao contrario, é um livro que aborda temas sérios e fala da vida de classes mais altas, sobre como as pessoas podem ser consumidas pelo ódio, e o que mais, mexeu comigo, aborda sobre estrupo. 


Bom o livro é escrito em uma linguagem mais formal o que acaba nos dando a sensação de ser um romance de época (confesso que no começo acreditava ser um romance de época) mas não se engane como eu mero leitor, o livro se trata da atualidade, ou seja seculo XXI. 

O livro é escrito em terceira pessoa, o que, dá a nós uma visão mais ampla dos personagens, e faz entendermos melhor cada personagem e cada ação e decisão tomada durante os eventos abordados na obra. 


Trama: 



O livro gira em torno de Hugo, um empresario que não liga muito para o sentimento das outras pessoas até conhecer Ceccile, e acaba se apaixonando pela jovem tão rápido como um trem bala.

Criada por Elizabeth Nil (a tia de Hugo) a jovem Ceccile é deixada com uma herança e um contrato a deixando em uma situação difícil.

Hugo acaba preso em um casamento de conveniência com Valery, e acaba afastado da mulher que ama por um ano.


O livro não se trata de um triangulo amoroso, é bem mais que isso e muito mais complexo e agonizante de se ler sem se envolver emocionalmente com os personagens e torcer pela felicidade dos três. É um livro que eu considero um emprazamento tanto pelos temas abordados como pela escrita da autora.



Resenhista: Joyce Almeida
Fonte: Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário