{RESENHAS LITERÁRIAS} - A biblioteca de Alexandria - Georgiana Calimeris - Livros e Sussurros

{RESENHAS LITERÁRIAS} - A biblioteca de Alexandria - Georgiana Calimeris

Publicado em segunda-feira, 31 de julho de 2017

Título: A biblioteca de Alexandria
Série: A andarilha das estrelas #1
Autor: Georgiana Calimeris
Gênero: Fantasia 
(encontre + aqui)
Editora: Independente
Ano : 2017
Páginas: 325 páginas
Nota:✮✮✮✮✮ / Excelente

Sinopse:

Angelique Duncan trabalha em uma livraria no Conic e está prestes a se formar na faculdade. Está satisfeita com sua vida desde que conseguiu vencer seu maior desafio: a depressão. Tudo muda quando se depara com um homem desconhecido sangrando no subsolo da livraria. Ela acha que está sob efeitos de drogas porque o sujeito se parece com John Constantine dos quadrinhos da DC que, na verdade, se chama Alexandros Kalinictos, que é um mago e os magos protegem Guardiões, que são uma espécie de bibliotecários do conhecimento oculto de civilizações diversas, e Andarilhos, que podem caminhar pelas bibliotecas. O maior problema é que, embora Andarilhos e Guardiões não possam ler os livros, Angelique tem acesso ao conhecimento e sua vida está em risco!




Resenha:

A biblioteca de Alexandria com toda a certeza é um livro que me marcou, talvez não pelos motivos que você mero leitor imagina, é até difícil dizer em palavras os sentimentos que tenho ao terminar essa obra, por faltas de palavras irei usar uma que aparece no livro diversas vezes "peculiar", como algo especial e característico dele próprio, essa palavra define a obra, pois não há algo que se compare a obra, ela é única e especial pelo simples motivo de fazer cada ser humano que leia entender o que é depressão de uma forma distinta.
Para as pessoas que passam pelo sentimento de angustia e a falta de esperança que a autora mostra no livro através da protagonista, é agoniante, só aqueles que passam por isso podem imaginar, não direi as que passaram, pois apenas quem passou sabe que é uma luta constante que você vai carregar pela vida seja o pânico como a depressão, e isso é mostrado na obra.
A cada palavra da autora eu sentia junto a dor, eu tive vontade de gritar junto com a protagonista e de chorar junto, como eu queria embala-la no colo e dizer que ela não estava só, como eu quis poder entrar e viajar junto nas palavras e consolar cada personagem, foi difícil ler a obra e não sentir tudo.
A autora é poesia escrita, mesmo que seja até agoniante de ler as palavras, a honestidade escondidas nela não passam despercebido, por traz do mundo de bibliotecas magicas e andarilhos a autora colocou a depressão e o pânico de uma forma sincera e honesta, sem flores e corações para enganar leigos, a autora falou em palavras o sentimento que muitos não conseguem dizer, só sentir, de uma forma envolvente em uma historia de certa forma "fantasiosa" a autora colocou a realidade impregnada nas palavras, não tenho palavras para expressar como essa obra me abalou de um jeito anos luz bom, espero que muitos possam ler e que as palavras cheguem a eles, para cada um saber que não estão sozinhos.

Trama 

Angelique é uma mulher de 24 anos que convive com a depressão e pânico desde seus 15 anos, logo de começo pode-se perceber que ela não tem o apoio da família, talvez eu diga isso pois a obra é escrita pelo ponto de vista de Angelique, ou talvez seja só a verdade, mesmo que eles a ajudem levando em terapia e enchendo-a de remédios, isso não é a ajuda que a nossa protagonista precisa no momento.


Certo dia em seu emprego em uma loja na Conic em Brasília, seu chefe a pede para ir buscar um exemplar no fundo da loja, o que ela não esperava era lá encontrar a copia de Constantine sangrando, e muito menos descobrir que o mundo é muito mais do que ela poderia imaginar, magia, vampiros, elfos e muito mais está presente em seu dia-a-dia agora, ela descobre um mundo de bibliotecas magicas e conhecimentos que pessoas matam para ter, conhece o amor e a amizade.


 Comentário


Esqueça todas as historias até hoje contadas, aqui não há, príncipes encantados e mocinhas indefesas, não há cavalheiro de armadura brilhante, muito menos romance cheio de sorrisos e corações, aqui há apura e cruel realidade contada de uma forma peculiar. 



O livro está disponível na Amazon: A biblioteca de Alexandria  
Ou pode ser adquirido com a própria autora
Contato/Whatsapp: 61-98239-7244
Email: ncalimeris@gmail.com

Resenhista: Joyce Almeida
Fonte: Amazon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário