{RESENHAS LITERÁRIAS} - Inevitável - Aline Zabel - Livros e Sussurros

{RESENHAS LITERÁRIAS} - Inevitável - Aline Zabel

Publicado em quarta-feira, 9 de dezembro de 2020


 Título: Inevitável
Autora: Aline Zabel
Gênero: Romance  /  New adult
Editora: Independente 
Ano: 2020
Páginas: 310 páginas
Nota: ✮✮✮✮✮  / Excelente 

Sinopse: 

O objetivo de Liam era proteger sua bonequinha;
Lilly só queria ficar com Liam.

Duas vidas ligadas desde a infância;
Uma paixão iluminada pelas estrelas;
Um amor inevitável.

***Obra com conteúdo maduro. (+18) *


Adquira aqui






Resenha




Inevitável é um daqueles romances new adult que apresenta de forma precisa e apaixonante o amadurecimento dos personagens.
A história é inicialmente ambientada em um orfanato,onde o destino dos protagonistas é inevitavelmente entrelaçado na infância:

" – Posso ficar perto de você? – Ela me perguntou com os olhos bem abertos e pude perceber que se pareciam com duas azeitonas.
– Não.
– Porque não?
– Porque eu não tenho amigos.
– Eu posso ser sua amiga! Vai ser meu presente por ter me salvado. – Então ela me abraçou.
E foi estranhamente bom.”

Lian era um menino marcado pela dor do abandono, que se vê largado em um orfanato, o que o torna amargurado,frio e solitário,mas a chegada de uma inocente menina muda os seus planos de mergulhar na escuridão,aquela doce e  estranha criaturinha conquistou seu coração e agora é sua protegida,os dois tornam-se inseparáveis,um laço fraterno que resistirá à força do tempo,memória e demais adversidades.

Lily é uma menina doce  e sensível que desde muito nova teve de passar pela dor da perda dos pais que morreram  num acidente de carro e agora ela está sozinha em um mundo assutadoramente estranho.

Até que Lian cruza o seu caminho e ela sente que ao seu lado não será tão ruim assim viver neste mundo tão estranho.

"Só me diz que você nunca vai me deixar Liam? Não
quero perder mais ninguém. Nem mesmo para o céu, ele
fica tomando de mim as pessoas que amo e isso não é
justo! – Sua voz estava abafada contra meu peito."


Os dias passam e a cumplicidade entre eles só aumenta,até que são forçados a se separar,quando  Lian é acusado de dormir com ela pelas autoridades do orfanato,mas tudo o que eles faziam era dormir.

Lily tinha medo de ficar sozinha e quando estava com Lian tudo desaparecia e só restava a presença reconfortante daquele menino,o seu porto seguro.

Lian,então,resolve fugir,não sem antes prometer que voltaria para buscá-la em dez dias:

"Você tá vendo o sol?(...)

– Difícil não ver Liam.Certo, pergunta idiota.
– Mas o que isso tem a ver com o tempo que você vai ficar
longe de mim? – Paciência nunca foi uma de suas
virtudes.
– Porque você vai contar 10 nasceres do sol e no dia do sol número 10 eu vou estar aqui para te buscar.
Lilly torceu a boca, analisando a situação.
– Tá Liam, vou contar bem certinho porque essa vai ser a contagem mais importante da minha vida! – Exclamou
com o rosto ganhando algum brilho.

Mas algo inesperado acontece e o destino que os uniu também os manteve separados por sete anos.

Ao longo deste período Lily é adotada e acolhida com muito amor por um casal que já tem uma filha chamada Lorena,assim Lily ganha pais e uma irmã devotada e vive uma vida feliz e tranquila ao lado deles.

Até que o destino lhe prega mais uma peça,sete longos anos depois ela reencontra uma das pessoas mais importantes de sua vida,Lian,mas ele não faz ideia de quem é ela,apesar de ter sentido uma inegável conexão ao vê-la pela "primeira vez". 

Lian, agora é Mason,todas as suas memórias do passado foram apagadas devido um acidente ocorrido a sete anos atrás.
Ele vive angustiado procurando   se conhecer novamente e encontrou uma forma que lhe permite ter alguns framentos de memórias de sua antiga vida,mergulhar nas drogas.
Em sua nova vida,adotado por uma enfermeira  viúva que ainda não superou a morte do marido e por  isso não se faz muito presente na vida do adolescente confuso,perturbado e carente de afeto que ela mal ver devido aos seus plantões malucos no hospital.
Assim quando Lily (re)surge em sua vida Mason fica perdidamente apaixonado e com esse amor ganha uma injeção de ânimo,uma razão para continuar vivendo e uma motivação para lutar contra o vício.Principalmente depois que ela lhe conta que os dois são amigos de longa data,revelando sua verdadeira identidade.

"– No começo eu me sentia muito mal. Todo dia eu queria
desistir da abstinência, principalmente na etapa da
desintoxicação. Mas era só considerar a desistência que
você aparecia em minha mente, e eu me obrigava a não
voltar aos velhos hábitos."

E Lily ao descobrir a razão pela qual Lian não cumpriu a sua promessa fica muito triste mas também aliviada e aquele amor de menina cresce á medida  em que os dois se reaproximam.
Mas essa aproximação é marcada por inúmeras turbulências: ciúmes,insegurança,raptos,desistências e armadilhas.

 O destino que os uniu será capaz de separá-los?
 Embarque  nessa leitura e descubra junto com Lily e Lian que algumas pessoas estão inevitavelmente destinadas a se amar.
 
  A história de Lily e Lian nós  ensina três importantes  lições,a primeira delas é que não importa o que aconteça,quantos problemas e reviravoltas a vida dá,no tempo certo o que tiver que ser será pois tudo está perfeitamente orquestrado pelas forças do destino.

"Se hoje, alguém me perguntasse qual é o sentido
de estarmos vivos, eu responderia que é para
aprendermos que amar é inevitável."

  
  Em segundo lugar  aprendemos que em um relacionamento é preciso estar disposto a arriscar,a lutar com garra para manter o castelo de pé.  E por último aprendemos  que apesar de não existir príncipe encantado merecemos ser tratadas como uma princesa,ter alguém ao nosso lado que zele por nossa felicidade,segurança e que te faça  transbordar de amor.Meninas,nunca aceitem menos que isso!

"Como meu pai havia dito, eu encontrei meu
príncipe e ele não era perfeito, mas eu o amava. Eu não
abriria mão dele enquanto estivéssemos lutando juntos
contra os nossos problemas."

Sintetizando, inevitável é  um romance doce,mas nada leve.
A trama dá uma pincela em diversas   questões  sócias como abandono, depressão, prostituição,abuso,tráfico de drogas,gravidez na adolescência e relações abusivas. E mostra principalmente a importância de ter uma base familiar bem estruturada,dando ênfase no qual necessário é que haja diálogo,comunicação  e confiança  entre pais e filhos. 
Basicamente este não é simplesmente um clichêzinho de Bad Boy e donzela indefesa,a história não  foca unicamente  nos protagonistas,cada personagem tem sua relevância para o desenrolar da história,todos os destinos estão entrelaçados e juntos eles vão evoluindo.

Se você ficou curioso,não perca tempo,adquira já o seu exemplar e venha se encantar com essa trama impactante,doce,sensual e altamente reflexiva.  

Boa leitura!!!



Resenhista : Sheila Loiola 
Fonte: Amazon / Livro disponibilizado pela autora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário