{RESENHAS LITERÁRIAS} - Pétalas de sangue : cidade das gangues - Ana Luisa Tavares Meira Lima - Livros e Sussurros

{RESENHAS LITERÁRIAS} - Pétalas de sangue : cidade das gangues - Ana Luisa Tavares Meira Lima

Publicado em sábado, 24 de outubro de 2020

 

Título: Pétalas de sangue : 
 cidade das gangues

Autora: Ana Luisa Tavares Meire Lima
Gênero: Fantasia  (encontre + aqui)
Editora: Independente
Ano: 2020
Páginas: 499 páginas
Nota: ✮✮✮✮✮ / Excelente

Sinopse:

As gangues juvenis sempre prontas para uma boa briga.

Em uma cidade afastada, gangues espalham violência e morte. Duas delas tornam-se fortes o bastante para subjugar todas as outras e obter controle total da cidade. Nesse espaço de guerra, apenas uma instituição consegue se opor aos grupos e tornar-se uma área neutra, na tentativa de trazer um pouco de paz aos jovens mergulhados nessa realidade sombria.
Instituições aparentemente obedientes às gangues tentam, em segredo, combatê-las e um grupo de adolescentes se reúne com o mesmo propósito. Cada um com objetivos, motivações e desejos diferentes, que os impulsionam em meio a duras batalhas.
Pessoas estranhas surgem trazendo um grande poder que desperta o interesse de todos, acarretando disputas ainda mais violentas.
Acompanhe a história dos jovens envolvidos nesta batalha, descobrindo suas histórias e feridas; vendo o crescimento de cada um, enquanto se envolvem em problemas e dilemas que vão além dos acarretados pelas gangues.


Adquira aqui



Resenha

Quem nunca começou um livro e pensou "Nossa, não vou conseguir termina-lo" ou algo do gênero? Este é um pensamento recorrente da vida de um leitor!

E confesso que este pensamento me ocorreu lendo " Pétalas de sangue" e não por ser um livro ruim, mas tive um pouco de dificuldade em me acostumar com a escrita da autora, com uma narrativa detalhada e com uma historia nunca lida por mim antes, foi difícil me acostumar, talvez por tudo ocorrer rápido de mais e os personagens ser "juvenis" estou tão acostumada com leituras mais adultas que quando comecei a leitura estranhei, mas, não desisti e agradeço por isso, pois este livro é tão INCRÍVEL, depois de pegar a linha da história você se vê preso em um universo criado pela autora que é FENOMENAL.

Amei que a autora misturou guerras de gangues com fantasia e colégio interno, foi algo que estranhei no inicio eu confesso, mas combinou, mesmo que os personagens sejam  juvenis e tenham algumas atitudes infantis (o que em certo ponto me irritou) o modo como a autora criou a amizade deles ao decorrer do livro é sensacional.

Estou ansiosa para ler a continuação e tenho algumas esperanças pra certos personagens eu confesso, amei ler Pétalas de sangue, e para aqueles que amam uma fantasia com um toque de originalidade, essa é uma super dica!!



Resenhista : Joyce Almeida

Fonte: Amazon / Livro disponibilizado pela autora








Nenhum comentário:

Postar um comentário