{RESENHAS LITERÁRIAS} - Miss Fix - It - Emma Hart - Livros e Sussurros

{RESENHAS LITERÁRIAS} - Miss Fix - It - Emma Hart

Publicado em sábado, 23 de maio de 2020

Romances em Ebook: Emma Hart - Miss Fix-It
Título: Miss Fix-It
Autora: Emma Hart
Gênero: Romance / Chick-Lit  (encontre + aqui)
Disponível pela Amazon
Idioma: Inglês
Ano: 2017
Páginas: 337
Nota: ✮✮✮✮✮ / Excelente

Sinopse :

Uma mulher habilidosa.Um pai solteiro.Um par de gêmeos.E a parede não é a única coisa que está sendo perfurada. Aprendi da maneira mais difícil que ser uma faz tudo não é fácil. As perguntas, os olhares, a suposição que sou a dona orgulhosa de um pau e bolas. Não que isso importe. Eu já provei várias vezes que estou pronto para qualquer coisa que as bundas julgadoras jogam em mim.Exceto o pai quente e solteiro de gêmeos que acabou de se mudar para a cidade.Brantley Cooper sofre o choque de sua vida quando eu apareço na sua porta para arrumar os novos quartos dos filhos. Seu filho está confuso por que "a moça bonita tem uma broca" e sua filha tem uma nova obsessão - eu.No papel, meu trabalho é fácil. Entre, arrume os quartos e vá embora.Em teoria, eu passo oito horas por dia com um cara cauteloso e sexy como o inferno, e fico para jantar mais vezes do que estou comendo sozinha, no meu sofá, com reprises de Friends.Eu não deveria ficar para jantar. Eu não deveria estar ajudando-o com os gêmeos. Eu não deveria estar me apaixonando por dedinhos e bochechas com covinhas.E eu definitivamente não deveria estar beijando meu cliente.Opa… (Tradução Livre)

Adquira aqui em inglês

Resenha:

Confesso que está foi a primeira obra da autora que leio, e me sinto perdida, sabe aquela sensação, quando terminamos um livro e não sabemos quem somos? Bom eu me senti assim ao terminar o livro, perdida pois não queria que acabasse, perdida porque queria um Brantley na minha casa, queria uma Ellie e Eli para amar e cuidar e queria que esse livro fosse real, estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por está historia, foi doce, foi triste e foi engraçada na medida certa.



A historia gira em torno de Brantley e Kali. Ele é um pai solteiro dos gêmeos Ellie e Elli e se muda para a cidade em busca de um novo começo, e é ai quando o seu caminho se cruza com Kali, quando a contrata para reformar o quarto dos seus filhos, exatamente vocês não leram errado Kali é uma Faz tudo, o que confesso que amei no livro, pois de tantos livros que leio este é o primeiro que vejo onde a mulher é colocada com um trabalho braçal, e achei lindo pois logo no inicio a Kali relata a dificuldade de ser aceita no espaço que infelizmente as pessoas rotulam como "espaço masculino" e ao mesmo tempo mostra como está conquistando o seu espaço para fazer a profissão que ama.


[...] Esteriótipos são irritantes. Eu sei, eu vivi com isso toda a minha maldita vida. Quando criança, foi: "A é tão fofo que Keith traga a filha para o trabalho.Tão bom que ela está interessada em ajudá-lo também, mesmo com aquele vestido!"Como adulta, foi: "Hah, Ela é uma construtora. Que estranho. Ela não se preocupa em quebrar uma unha ou arruinar sua maquiagem?"Bem, foda-se seus esteriótipos e suas noções preconcebidas, seu idiota.(Quote- Tradução livre)


Assim Kali, decide que para conseguir espaço no meio da construção ela teria que deixar de lado o fato que a empresa Hancock Handyman, a qual  antes era dirigida por seu pai Keith que recentemente se aposentou passou a ser  dirigida por uma mulher.

[...] Havia uma razão muito boa para que toda a propaganda da Hancock Handyman Co. eliminasse o fato de eu ser uma mulher. Quando meu pai estava semi-aposentado, eu aprendi rapidamente que as pessoas estavam dispostas a ignorar nossa empresa só porque eu era uma mulher. Várias surpresas mais tarde, a notícia se espalhou pela pequena cidade costeira de Rock Bay, e a maioria dos moradores não ficava mais surpresa quando Kali, não Keith, aparecia na porta de suas casas. As pessoas de fora da cidade? Ainda ficam surpresas.Ainda é divertido para mim. Especialmente quando esposas, namoradas e mães convencem o homem cético da casa a me dar uma chance e eu os impressiono. Isso nunca fica cansativo.(Quote- Tradução livre)

Então quando Brantley manda um e-mail para a empresa Hancock Handyman, ele não imagina que quem ira aparecer em sua casa é Kali e não Keith.
[...] Eu estendi minha mão. — Kali Hancock. Estou aqui para a consulta sobre quarto dos seus filhos?— Kali Hancock. — Ele disse meu nome devagar, rolando em torno de sua boca como se ele estivesse tentando assimilar. Profundamente, rudemente e… Suspeito. Aqui vamos nós novamente. — OK. Hancock com quem troquei mensagens? — Esta sou eu. — É comum a sua empresa enviar alguém que não é o construtor para a consulta?
Eu respirei fundo e gesticulei para a caixa de ferramentas aos meus pés.
— De modo nenhum. Eu sou a construtora.
Ele olhou para mim, as sobrancelhas franzindo em confusão. Eu pude ver o momento exato em que a compreensão se estabeleceu, porque suas sobrancelhas se ergueram e seus lábios se separaram, oh-tão convidativamente. Droga, não. Eu não me sinto atraída por pessoas estereotipadas como ele. Alguém precisava dizer isso à minha vagina.
— Você é a construtora, — ele finalmente disse, lentamente.(Quote- Tradução livre)

Apesar do estranhamento de Brantley primeiramente, ele não desmerece o trabalho de Kali e nem tenta negar seus serviços e é neste momento que notamos como os rótulos impostos pela sociedade afeta nosso dia a dia e nossas falas e jeitos.
Assim ao decorrer do livro vemos a interação de Kali e Brantley, e Kali e os gêmeos, o que confesso ser a coisa mais linda desse mundo, pois a mesma nega a atração por Brantley inicialmente, por motivos óbvios de contrato, mas ela não consegue escapar dos gêmeos e acabam conquistando aos poucos o coração dela, ressaltando que a mesma não gostava de crianças.

[...] Papaaaai! Ellie gritou. - Papai! Eli seguiu o exemplo. - Socorro - eu sussurrei. Eles se jogaram muito alto. - Oh, inferno - disse Brantley, subindo as escadas. Lentamente, virei meu rosto para ele. Eu estava encharcada, das minhas meias até o cabelo e tudo mais. - Fiz uma má escolha. (Quote- Tradução livre)

Confesso que ri horrores com esses gêmeos, as cenas são uma melhor do que a outra.


[...] - Ewi! Saia da toiwet! - OK. Talvez eu não estivesse entrando no banheiro agora. - Não! Eu estou fazendo cocô! - Eli gritou de volta. Isso foi muita informação. - Bem, pare de fazer cocô! - veio a resposta de Ellie. - Cheiras mal! Ainda muita informação. - Eu não posso simplesmente parar de fazer cocô, Ewwie. Ainda há cocô na minha bunda! - OK! Brantley subiu as escadas, levando-os dois de cada vez. - Essa é sua cota semanal da palavra 'c' usada em cerca de dez segundos. Eleanor, deixe seu irmão usar o banheiro. Elijah ... Por favor, pare de dizer a todo o bairro o que você está fazendo no banheiro. - Eu bufei, mergulhando minha cabeça, porque eu ainda estava segurando a bandeja. Brantley virou-se para olhar para mim. - Ai Jesus. Sinto muito que você tenha ouvido isso. - Eu também - respondi. - Ontem à noite, depois do banho, discutimos sobre quem tem os melhores órgãos genitais. Eli insistiu que era dele porque ele pode brincar com isso. Eu disse a ele que revisitaríamos essa conversa em dez anos. - Imagine isso. Uma conversa inútil com uma criança de quatro anos. Que novidade.(Quote- Tradução livre)

Eu simplesmente amei tudo nesse livro, a relação de Kali com os gêmeos e com Brantley, a relação dela com sua família e amiga, e irrevogavelmente amei a relação de Kali com o trabalho dela, espero que este livro um dia venha a ser publicado no Brasil, mas enquanto isso para aqueles que sabem inglês, só digo LEIA, pois será uma das melhores leituras do ano, é divertida, leve e tem muito LOVE.


Book Trailer 







Resenhista:  Joyce Almeida


Fonte:  Amazon 



Nenhum comentário:

Postar um comentário