{Resenhas} - Polícia Paranormal - Kiersten White



Título: Polícia Paranormal
Autora: Kiersten White
Gênero: Literatura Juvenil
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 384
Nota: ✮✮✮✮


Sinopse :

Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?


 Resenha:


Evie é uma coisa pequena de cabelos brancos e olhos prateados que ama rosa e odeia vampiros, afinal eles são nojentos, com suas presas e corpos cadavéricos, não que qualquer um possa ver através do dito "glamour" dos seres sobrenaturais, mas Evie pode, o que é algo que a faz única, e a faz ser vantajosa para a  AICP -  Agência Internacional de Contenção Paranormal,  - assim eles a recrutam logo cedo em seus oito anos de idade, para ser uma "empregada" da agência - o que ao longo das ao paginas vemos que não é bem assim -  Evie é órfã e sempre acabava pulando de abrigo em abrigo, então quando teve a chance de ir com a AICP, não foi algo que a fez pensar duas vez.

- Não vai nos matar? (...). Sério, eu pareço algum tipo de assassino psicopata? Talvez sejam os tênis cor-de-rosa. Ou os brincos de coração?

Ao decorrer do livro duas coisas ocorrem a primeira é que somos apresentados a Reth, um Fae que não sabemos se é bom ou mau, o ex-namorado de Evie e por algum motivo desconhecido tem uma obsessão em levar Evie para "dançar" uma forma de por falta de palavras, sequestrar os seres humanos e leva-lo ao mundo fae por assim dizer. Durante as paginas Reth tenta a todo custo levar Evie e os motivos são ocultos até bem ao final do livro de certo modo algumas pontas ficam soltam para o segundo livro, mas isso é para outra hora.
[...] Mas aprendi do modo mais difícil com as fadas. É tudo sobre possessão e tirar vantagem e, diferentemente dos garotos humanos em todos os programas de TV, elas não estão nessa por sexo. Não podiam se importar menos com isso. Elas querem seu coração, sua alma. Eu nunca ia dar a minha para Reth. [Pág. 38]

Bom a segunda coisa a ser apresentada é Lend - um Transmorfo -  ele invade a AICP certo dia, e é contido, e durante estes dias preso, acaba por criar um laço de amizade com Evie e logico que corações e suspiros logo aparecem entre esses dois, mas como nada é simples durante esse tempo Evie junto a Lend descobrem sobre uma dita "profecia" e mortes sobrenaturais ocorrem, as estações da AICP estão sendo atacadas, muitas mortes, mas quem esta fazendo isso e o porque. É o que Evie e Lend vão descobrir nesse mundo maravilhoso que Kiersten White criou.

[...] Claro, talvez eu estivesse flertando, um pouco. Pode me culpar? Os únicos caras que eu encontrava eram velhos demais, meio monstros, cadáveres ambulantes ou imbecis imortais. Pelo menos Lend tinha a idade mais próxima da minha, o que quer que ele fosse além disso. [Pág. 44]


Não é segredo que eu amo Romance e quando tem algo como vampiros e lobos ao meio o meu amor ultrapassa o normal (risos). Bom mas acabo de aderir a um novo gênero a lista, sempre gostei de literatura juvenil, mas a tempos que eu não encontrava um livro do gênero que me fazia amar o que estava lendo, bom isso mudou hoje. Policia Paranormal é um livro que tem tudo desde aquela personagem que te faz rir a que te faz chorar, o romance que te faz soltar suspiros, muitos mistérios e revelações, estou doida para ler a continuação confesso a vocês meros leitores. 


Book Trailer 




☮ Sobre a Série 

Polícia Paranormal é o primeiro volume da trilogia Paranormalcy, composta pelos livros: Paranormalcy, Supernaturally e Endlessly. 
No Brasil foi lançado através da Editora Record o primeiro volume da série sem previsão para próximos lançamentos.





Referências: Record / Books.google
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!