{Bella essência} - Cronograma capilar caseiro !





Cronograma capilar nos últimos tempos é um assunto muito falado, de tempos em tempos nós mulheres começamos a cuidar cade vez mais de nossas madeixas, e a melhor forma de cuidar delas é investir em um cronograma.

   O que é cronograma capilar? É nada mais que uma agenda de tratamentos, ou seja você ira criar uma rotina de cuidados para recuperar, hidratar e nutrir suas madeixas, lembrando que o intuito do cronograma é apenas repor os nutrientes que o cabelo necessita.

Ele funciona da seguinte forma, você ira fazer 7 hidratações, 4 nutrições e 1 reconstrução no período de um mês, ou seja será preciso lavar a cabeça 3 vezes na semana. Se caso você lavar os cabelos todos os dias, nos dias fora de sua agenda você deve usar apenas shampoo e o condicionador normalmente, os dias que você determinara no cronograma podem ser alterados desde que haja uma pausa de 48 horas entre cada etapa.


1° Hidratação - responsável por fazer a reposição de água na fibra capilar.


2° Nutrição - responsável por fazer a reposição da oleosidade dos fios.

3° Reconstrução - responsável por fazer a reposição de proteína do cabelo.


  Quando for lavar os fios vale lembrar que o uso de água quente pode acabar danificando o cabelo então optem por água gelada ou morna. O uso do Shampoo deve ser dosado nunca em excesso e sempre deve se aplicar diretamente no couro cabeludo e diluído em um pouco de água antes de aplicar e nunca passem o produto no comprimento, deixe que a espuma faça essa higienização na hora do enxague.




Produtos que podem ser usados 








Hidratação - Depois de lavar os cabelos, passe uma mascara de sua preferencia e em um recipiente a parte crie uma pasta homogênea com qualquer dos ingredientes abaixo e passe nos fios deixando agiar por 30 minutos e enxague.








Nutrição - Com o cabelo seco, aplique um pouco do produto escolhido por você mecha por mecha até a raiz. Massageie e deixe o produto agir por duas horas no cabelo, enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com um shampoo a seu gosto. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas do cabelo. 





Reconstrução -Lave seus cabelos com shampoo sem sal, aplique uma máscara de reconstrução a sua escolha, deixe agir por cinco minutos, aplique o condicionador no comprimento e nas pontas, deixando agir por dois minutos, em seguida, enxágue e retire o excesso de água dos fios com uma toalha, sem esfregar, agora pegue meia xícara de vinagre de maçã e misture com três xícaras de água filtrada, aplique a misturinha em todo o cabelo e não esqueça de massagear. Deixe agir de cinco a dez minutos. Enxágue bem, sem deixar nenhum resíduo.









 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!