{De olho na Amazon} - A biblioteca de Alexandria



Recentemente foi me apresentado a autora nacional Georgiana Calimeris, que em Julho lanço sua mais nova obra A biblioteca de Alexandria, o livro conta a historia de uma moça nominada Angelique Ducan que trabalha em uma livraria no Conic. Certo dia seu patrão lhe pede para buscar um exemplar raro no subsolo da loja e lá ela se depara com um homem sangrando, e ao decorrer da obra descobre que ela faz parte de um clã de bibliotecários mágicos, onde magia não é só real como um assunto serio.




Título: A biblioteca de Alexandria
Série: A andarilha das estrelas
Autor: Georgiana Calimeris
Gênero: Fantasia

SINOPSE :
Angelique Duncan trabalha em uma livraria no Conic e está prestes a se formar na faculdade. Está satisfeita com sua vida desde que conseguiu vencer seu maior desafio: a depressão. Tudo muda quando se depara com um homem desconhecido sangrando no subsolo da livraria. Ela acha que está sob efeitos de drogas porque o sujeito se parece com John Constantine dos quadrinhos da DC que, na verdade, se chama Alexandros Kalinictos, que é um mago e os magos protegem Guardiões, que são uma espécie de bibliotecários do conhecimento oculto de civilizações diversas, e Andarilhos, que podem caminhar pelas bibliotecas. O maior problema é que, embora Andarilhos e Guardiões não possam ler os livros, Angelique tem acesso ao conhecimento e sua vida está em risco!


Em um bate papo com a autora, ela nos contou que a ideia derivou de alguns sonhos que ela teve ano passado com a biblioteca e decidiu criar a personagem Angelique Duncan em homenagem à bisavó. A autora contou também que escreveu o livro porque não aquentava mais ler romances em que meninas de 16 anos encontram o amor da vida delas e ficam para sempre, pelo contrario ela quis mostrar um pouco da realidade e traz temas importantes como a sexualidade e transtornos psiquiátricos. 
O mais interessante é que a autora além de mostrar um pouco da realidade em seu livro ela também quis mostrar sua cidade natal Brasília como ela é na realidade, e que não existem apenas políticos, podemos perceber que a sociedade hoje em dia tem uma visão errada da cidade.
Esse é um livro que já está no topo de leituras desta semana, tenho uma sensação muito boa sobre a obra. E vocês galerinha? Já leram ou vão ler? Me contem a opinião de vocês. 




O livro está disponível na amazon: A biblioteca de Alexandria
Ou pode ser adquirido com a própria autora
Contato/Whatsapp: 61-98239-7244
Email: ncalimeris@gmail.com
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!